Mais uma vez, pelas mãos dos mesmos, vamos bater na parede... (Jul.-2020).
*Em 2001 (14.º Governo presidido por António Guterres, 1999–2002): — A CP, presidida pelo socialista Crisóstomo Teixeira, mandou destruir 30 carruagens de passageiros - muitas das quais em bom estado -, tendo a empresa de sucatas de Manuel Godinho (arguido no processo Face Oculta) procedido à sua demolição na Estação do Bombarral onde foi montado um estaleiro provisório para esse efeito.
*Em 2016 (21.º Governo presidido por António Costa, 2015–2019): — A CP tem à venda um lote de 91 veículos ferroviários, composto por carruagens e vagões destinados a sucata, cujo caderno de encargos, de tão transparente que seria, inclui uma cláusula de “sigilo e publicidade” ...
*Em 2020 (22.º Governo presidido por António Costa, 2029–?): — A CP, por iniciativa do socialista Pedro Nunes Santos (ministro das Infra-estruturas), num excelente negócio, comprou a Espanha 51 carruagens “forradas” a amianto que no país de origem iam para a sucata...
Bons negócios faz esta gente: vende 121 carruagens, muitas delas ainda em estado de funcionamento, para comprar 51 carruagens de sucata espanhola. Nestes lotes de composições ferroviárias há vagões históricos com interesse patrimonial elevado que vão ser vendidos a peso, havendo em Portugal núcleos museológicos com interesse por este acervo. (https://www.tribunaalentejo.pt/.../sucata-da-cp-um...
)
Vá-se lá entender estes bárbaros e a sua tendência para o negócio da ferrugem…
Negociatas ? ou o que mais será ?
«Somos um País sempre aflito com dinheiro e repleto de malucos a gastar o pouco que existe em perfeitas idiotices.»
Obs:
E, ao que parece, se não for travado por gente honesta, vêm aí, pelas mãos dos mesmos, as negociatas do "hidrogénio verde", que para muitos especialistas é outro negócio ruinoso que já chamou a atenção de algumas fontes judiciais e até valeu alguns insultos de um histriónico governante a um especialista da matéria que não emite opinião favorável...
J.T.
Sem comentários:
Enviar um comentário